Taking too long? Close loading screen.

Single Blog

5 maiores mitos sobre carpetes que você sempre acreditou

Carpetes

O carpete é conhecido como um dos revestimentos de pisos mais versáteis, sofisticados e de grande durabilidade que existe. Você já deve ter visto o uso dele inúmeras vezes, em cinemas e teatros. Seu uso oferece benefícios como a absorção de ruídos e conforto ao pisar.

Mas não são apenas nesses ambientes que se pode aproveitar as vantagens desse revestimento. Além de oferecer impacto visual, com suas opções de cores, modelos e texturas, ele é fácil de limpar e ajuda bastante na qualidade de vida. Sabia disso?

Infelizmente, algumas dúvidas e mitos costumam surgir sobre os carpetes e muitas pessoas desconhecem os benefícios que eles podem oferecer. Mas hoje, nós trouxemos as 5 maiores mitos sobre os carpetes que você sempre acreditou.

1. Causa alergia

Esse sempre foi um dos principais mitos apontados sobre os carpetes. Mas, pesquisas comprovam que esse revestimento não provoca reações alérgicas, principalmente se a fabricação dele for de fibra sintética.

A explicação para isso é que, os ácaros não sobrevivem nesse material e as alergias são causadas por eles, que adoram ambientes com acúmulo de poeira fina, aquela comum de casa.

O carpete retém essa poeira entre as fibras, mas ela é completamente eliminada após ser aspirada. E o pó que flutua no ar, em ambientes acarpetados, torna-se inferior a ambientes com piso frio.

O carpete não causa alergias, por reter a poeira fina do ar e ela ser totalmente eliminada quando ele é limpo e aspirado

2. Não é seguro

O uso de carpetes é muito indicado em ambientes que possuem o convívio de crianças e/ou idosos. O motivo, é pelo índice alto de ferimentos causados por escorregões ou quedas. E nesse momento em que vivemos, com todos permanecendo mais tempo em casa, a segurança torna-se uma prioridade ainda maior.

Por isso, o carpete é um revestimento de piso que pode garantir maior proteção para todos no ambiente, além de reduzir o risco de ferimentos deste tipo de acidente!

 

O uso de carpetes evita escorregões e quedas no ambiente,  principalmente de crianças e idosos

3. Limpeza complicada

Por ser um revestimento prático de instalação rápida e resistente, o carpete só precisa de alguns cuidados em sua manutenção, para que sua durabilidade seja ainda maior e sua limpeza mais simples.

Basta aspirar frequentemente a superfície dele, para evitar acúmulo de sujeira e poeira fina. Após um período maior, se houver necessidade, é possível contratar um serviço de limpeza profissional, que é prático e possui bom custo-benefício.

Para que essa manutenção seja ainda melhor e mais prática, a Belgotex fabricou os carpetes com Stainproof Miracle Fibre®, uma inovação tecnológica que não absorve as manchas intensas, como café ou vinho.

Aspire o carpete frequentemente, assim, é possível evitar o acúmulo de sujeira e a limpeza torna-se mais rápida e simples

4. Decoração limitada

Os carpetes possuem inúmeras opções de cores e texturas. Isso já garante a possibilidade de tornar um ambiente mais agradável e bonito. Mas, se houver a necessidade de criar combinações mais personalizadas, a Belgotex oferece os carpetes à la carte, uma forma de causar mais impacto visual e personalização da decoração.

Assim, você pode escolher o tamanho do carpete, as paginações ideais para a decoração do ambiente, a mistura de composições e muita criatividade!

As possibilidades de cores, modelos e formatos dos carpetes tornam o ambiente mais criativo e personalizado

5. Esquenta demais em climas quentes

Os carpetes possuem na composição do material uma base que age como isolante térmico. E quando o ambiente está mais frio ou mais quente, as fibras sintéticas deles ajudam a equilibrar a temperatura do ambiente por mais tempo.

Isso proporciona menos consumo de energia, aumenta o conforto sob o toque, além de ser mais agradável que algum tipo de revestimento frio para piso.

Em dias frios, o carpete é uma ótima opção para o conforto térmico do ambiente

Conheça toda nossa linha de carpetes disponíveis. Com certeza você vai encontrar a melhor opção para deixar seu espaço ainda mais aconchegante e bonito!

Voltar ao topo