6 Vantagens de Escolher o Piso Vinílico para o Ambiente

Piso Vinílico
6 Vantagens de escolher Piso Vinílico para Ambiente

Você sabia que existem inúmeras vantagens do piso vinílico? Esse material tem sido cada vez mais utilizado em projetos de decoração por proporcionar incríveis resultados em ambientes distintos.

Portanto, veja só os benefícios de apostar nele para sua reforma ou construção!

Piso vinílico: vantagens desse material

Se ainda está em dúvida sobre o material que irá usar para o revestimento, existem muitas razões para escolher o piso vinílico: vantagens variam entre versatilidade, praticidade, conforto, entre outros. Confira quais são os benefícios!

1. Conforto térmico

Esse é um ponto muito importante para ambientes que estão em lugares muito quentes ou frios. 

Sabe aquela sensação de pisar no chão e ele estar bastante gelado? Isso não acontece com o piso vinílico. O material tem conforto térmico, ou seja, consegue se manter em uma temperatura agradável.

2. Fácil instalação

A aplicação do piso vinílico é bastante simples. Tanto as versões em mantas, réguas ou placas podem ser facilmente instaladas. Afinal, precisam apenas ser coladas ao chão e, em alguns casos, serem encaixadas umas nas outras. Para manter a instalação e qualidade, é ideal realizar alguns cuidados para manter o piso vinílico em boas condições por mais tempo.

3. Pode ser aplicado sobre outro piso

Enquanto algumas modalidades de revestimento requerem a retirada total do piso anterior, o vinílico conta com a possibilidade de ser colocado diretamente sobre ele. Assim, evita a necessidade de um profissional para executar a raspagem.

4. Antialérgico

Entre as vantagens do piso vinílico está a proteção antialérgica. Na composição do material foram inseridas camadas de proteção para evitar a proliferação de fungos e bactérias, também reduzindo a possibilidade de acúmulo de poeira.

5. Versatilidade

Esse material também conta com uma enorme variedade de estilos. O dono do projeto, independentemente de sua preferência para o piso, certamente encontrará um padrão que o reproduz no vinílico. Afinal, é possível encontrar designs similares à madeira, porcelanato, construções geométricas ou mesmo cores diferentes.

Além disso, combina com todos os ambientes. Salas, quartos, banheiros e até mesmo cozinhas podem se beneficiar, entretanto para escolher o piso vinílico ideal para cozinha é necessário prestar atenção a alguns detalhes.

6. Economia

Já parou para pensar que um vinílico que reproduz madeira é mais barato que comprar o material original em si? Este é apenas um exemplo de como esse tipo de piso pode trazer vantagens econômicas para o seu projeto. 

Outro deles é que, com a facilidade e rapidez na instalação, também é reduzida a quantia gasta com a aplicação do material e para garantir a economia no projeto, é possível evitar erros na hora de escolher o piso vinílico.

Agora que já conhece as vantagens do piso vinílico, continue lendo o blog da Plack para saber mais sobre sistemas construtivos!

Voltar ao topo