fbpx

Single Blog

A versatilidade dos revestimentos no Drywall

Drywall

revestimentos em drywall

 

Para criar um ambiente moderno, bonito e personalizado, o drywall é uma ótima opção. Ele oferece a possibilidade de personalizar a parede com inúmeros tipos de revestimentos, já que esse sistema construtivo oferece enorme versatilidade para qualquer situação ou acabamento.

Além do revestimento ganhar destaque na decoração dos ambientes, o drywall possui a vantagem de já apresentar uma superfície lisa e pronta para o acabamento.

Que tipos de revestimentos podem ser aplicados no drywall?

As opções são inúmeras! Você pode explorar sua criatividade no projeto com pinturas, texturas, cerâmica, piso vinílico, papel de parede, tecidos, entre outros. Quer conhecer algumas opções para o seu projeto? Então confira abaixo o que preparamos para você.

Pintura

Aqui não tem segredo! Assim como nas paredes de alvenaria, é possível pintar as placas de drywall com a cor e estilo que você preferir. E o melhor é que o drywall possui sua textura naturalmente lisa, permitindo um acabamento perfeito na parede.  O ideal é atentar-se nas regiões mais irregulares, como as juntas, para que não atrapalhem no resultado final.

Cerâmica

Para realizar a instalação de revestimentos cerâmicos, como o porcelanato da imagem acima, é necessário utilizar o drywall de cor verde RU (resistente à umidade), pois as placas tradicionais podem ser danificadas pela umidade da argamassa. Após a aplicação, é possível realizar o acabamento de sua preferência, com detalhes de iluminação, por exemplo.

Se a aplicação do revestimento for em ambientes úmidos, como banheiros, cozinhas ou lavanderias, é importante que seja realizada a impermeabilização sobre o local.

Textura

Existem tantas opções de texturas para serem feitas em paredes! Esse é um dos revestimentos mais procurados, quando falamos em projetos que exigem sofisticação e charme. O procedimento para colocar textura em parede de drywall precisa que todas as superfícies estejam planas e sem imperfeições. Assim, o acabamento final fica ainda melhor e com maior qualidade.

Papel de parede

Essa escolha de revestimento é, sem dúvidas, uma opção coringa para qualquer ambiente. De modelos que imitam texturas à combinações de cores e formatos, é possível transformar a decoração do lugar com o papel de parede. E com as placas de drywall, a superfície oferece um acabamento liso e uniforme, ideal para o resultado desse revestimento ser impecável.

Busque sempre qualidade!

Para obter um resultado final incrível do seu projeto, é fundamental que os produtos utilizados sejam bem selecionados e a mão de obra seja especializada. Por isso, busque indicações confiáveis dos materiais e procure seguir com atenção a recomendações dos fabricantes.

Voltar ao topo