Como agilizar sua obra

Drywall, Steel frame
como agilizar sua obra

Quem já realizou uma obra, com certeza, já teve a sensação de que, em determinado momento, a reforma ou construção não ia para a frente. Às vezes a mão de obra era insuficiente, o prestador de serviço faltava, o material atrasava a entrega, entre outros motivos.

Sabemos que reformar ou construir não é uma tarefa simples. Existem diversos fatores que podem influenciar diretamente no tempo da obra, como o planejamento, a compra de materiais e a execução. Pensando nisso, preparamos um material especial com dicas para agilizar a sua obra. Confira!

Maneiras de deixar sua obra ágil

Existem algumas formas de agilizar uma obra, tais como:

  • Investir em um bom projeto;
  • Planejar as etapas da obra;
  • Contar com mão de obra qualificada, e
  • Escolher materiais práticos e de qualidade.

Ao investir em um bom projeto, realizado por um profissional, é possível evitar aqueles imprevistos, como estourar um cano ou quebrar uma parede de sustentação, por exemplo. Ter um bom planejamento da obra facilita a organização de tudo, desde a contratação da mão de obra, até mesmo a compra dos materiais. 

Contar com mão de obra qualificada, além de garantir um trabalho bem feito, também torna a obra muito mais rápida do que se fosse realizada por alguém inexperiente. E a escolha dos materiais é, com certeza, a principal maneira de agilizar a obra, pois, atualmente, existem diversos materiais que permitem uma reforma ou construção muito mais ágil. Saiba mais sobre esses materiais a seguir.

Materiais que agilizam a obra

Foi-se o tempo que uma construção levava longos meses para ser finalizada. Atualmente, com os materiais e produtos que existem à disposição no mercado de construção civil, as obras são realizadas em muito menos tempo.

E, quando o assunto é material que agiliza a obra, é impossível não mencionar os sistemas construtivos, dando destaque para alguns mais específicos, que são:

Drywall

O drywall, também conhecido pelos profissionais da construção civil como gesso acartonado, é sem dúvida o sistema construtivo que mais tem ganhado espaço no segmento aqui no Brasil.

Muito utilizado para reformar e construir paredes, forros e divisórias, o gesso acartonado também pode ser aplicado em tetos, para obras que possuem sancas e projetos de iluminação.

O drywall proporciona uma obra mais ágil devido à sua estrutura, que é composta por perfis de aço galvanizado que são parafusados diretamente em chapas de gesso prontas, permitindo uma montagem muito prática, principalmente quando realizada por um bom profissional.

Contudo, além da agilidade, existem outros benefícios em utilizar o drywall em sua obra, pois ele garante alta resistência, versatilidade, conforto térmico e acústico.

Steel Frame

Outro sistema construtivo que está cada vez mais presente nas construções, especialmente as de maior porte, é o steel frame. Imagine um canteiro de obras sem desperdício de material, sem entulho e outras sujeiras. Com o steel frame isso é possível!

Permite agilizar a obra, pois sua estrutura é composta por aço galvanizado, contendo uma fina camada de zinco para evitar a corrosão, que é preenchida, na parte interna, por placas de gesso e mantas acústicas, iguais às utilizadas no drywall, e por placas cimentícias na face externa da estrutura, garantindo assim, também, resistência e durabilidade à construção.

Devido ser bastante prática, permite que a obra seja executada com menos mão de obra, desde que qualificada para executar a montagem. Além disso, construir com steel frame garante economia à obra. É poupado até 90% de água e a maioria dos materiais utilizados podem ser reciclados.

Encontre os materiais que agilizam sua obra na Plack

Aqui na Plack Sistemas Construtivos nós contamos com todos esses materiais e muitos outros que podem deixar a sua obra muito mais ágil. Temos os melhores fornecedores e produtos que facilitarão a execução de sua reforma ou construção com muita qualidade. Entre em contato com a gente e saiba mais.

Voltar ao topo