Como Colocar Drywall — Dicas Para Fazer a Instalação

Drywall
Como Colocar Drywall - Dicas para fazer Instalação

As placas de gesso acartonado são populares pois garantem praticidade para as obras, além de serem consideradas um material muito econômico. Por isso, saber como colocar Drywall nos ambientes é muito fácil, já que são desenvolvidos para possuírem uma instalação simples e rápida.

Confira como funciona a aplicação desse material!

Como colocar Drywall?

Uma das vantagens das placas de gesso é a redução de tempo gasto na obra, além de diminuir a geração de resíduos. Veja só o passo a passo de como colocar drywall!

1. Separação dos materiais

Para fazer a instalação, é preciso contar com os seguintes materiais:

  • placas de gesso nas dimensões e espessuras de preferência;
  • guias de piso, parede e teto;
  • montantes;
  • parafuso Trombeta ponta fina de 25mm;
  • fita de acabamento;
  • massa de acabamento;
  • materiais de isolamento acústico, caso queira.

2. Anotar as marcações

Aqui, é preciso marcar onde serão posicionadas as guias de piso, parede e teto, além das passagens elétricas, de acordo com as especificações do projeto.

Lembre-se de que, dependendo da distribuidora do material, os objetos pesados precisam ser colocados juntos à estrutura metálica interna para que o gesso não se rompa. Esse tipo de marcação também deve constar no planejamento.

Porém, se quiser garantir que poderá fixá-los em qualquer parte, procure materiais que sejam resistentes, como é o caso dos fornecidos pela Plack.

3. O encaixe da placa de gesso

Uma vez anotadas as marcações, é hora de levantar a estrutura. Nesse passo de como colocar Drywall, são fixadas as guias e montantes nos pontos previamente estabelecidos e, então, as placas são encaixadas.

4. Criando isolamento acústico

Quando o encaixe estiver pronto, é interessante garantir maior privacidade entre os cômodos criados nesse ambiente. Para isso, conte com alguns materiais de isolamento acústico entre as duas estruturas de placa de gesso.

5. Acabamento

Assim que terminar o passo número 4, é preciso finalizar encaixando as chapas do outro lado da parede. Por fim, basta passar o rejunte e a fita microperfurada para emendar as pontas de cada placa. Quando secar, poderá fazer o acabamento da forma que desejar.

A importância de um profissional especializado

Apesar desse sistema construtivo ter a vantagem de facilitar a realização de obras, isso não significa que qualquer pessoa possa fazer sua instalação.

Caso queira apostar nesse material, busque os serviços de um profissional especializado. Ele saberá fazer o manuseio das ferramentas e executar as técnicas para boa fixação das placas de gesso acartonado.

Agora que já sabe como colocar drywall, acesse o site da Plack para encontrar uma parede de gesso resistente, versátil e com ótimo custo-benefício!

Voltar ao topo