Como Decorar Cozinha Americana? Veja 5 Dicas

Piso Vinílico
como-decorar-cozinha-americana

Para você que está em busca de dicas sobre como decorar cozinha americana para dar um novo ar ao ambiente que, por muitas vezes, se torna o ponto de encontro de amigos e familiares, você está no artigo certo!

Além disso, se você quer integrar a cozinha a outro ambiente para otimizar o espaço e aproveitá-los melhor, vai adorar saber que essa é uma das principais vantagens da cozinha americana. 

Para que você consiga decorá-la conforme os seus objetivos e obter um resultado satisfatório, confira as dicas que reunimos.

Neste artigo, você verá:

  • como deixar a cozinha mais aconchegante;
  • cinco dicas de como decorar cozinha americana.

Como deixar a cozinha mais aconchegante?

A cozinha, sendo o “coração” da casa, é um dos principais ambientes do lar. Por isso, ela precisa ganhar destaque na decoração, fazendo com que a praticidade e versatilidade fiquem juntas.

Além disso, é necessário unir a beleza à essas características da cozinha americana, o que fará com que o ambiente fique muito mais agradável.

Veja agora os pontos que você pode dar maior atenção ao iniciar a decoração da cozinha para deixá-la mais aconchegante:

  • organização e maior aproveitamento dos espaços e dos itens – invista em prateleiras e até mesmo nos móveis planejados. Aposte nas caixas organizadoras e a sua cozinha passará a impressão de ser mais ampla, organizada e aconchegante;

 

  • cores – o amarelo é uma cor alegre, ilumina ainda mais o ambiente e fica incrível combinado com o branco dos eletrodomésticos. Além disso, combinar as cores dará liberdade para transparecer a sua personalidade também;

 

  • funcionalidade – esse tipo de cozinha permite que você esteja em dois ambientes ao mesmo tempo. Para quem gosta de receber os amigos e cozinhar, você poderá unir esse ambiente com a sala de estar.

5 dicas de como decorar cozinha americana

Agora que já sabe como tornar a cozinha mais aconchegante, vamos para as dicas práticas de decoração!

O conceito de cozinha americana tem sido utilizado cada vez mais, até porque os imóveis estão gradualmente menores. Então para você aproveitar o seu espaço e deixá-lo bonito, confira como você pode decorar a cozinha!

1. Aproveite melhor os espaços

Em casas e apartamentos menores é preciso ter muito cuidado para conseguir aproveitar bem o espaço disponível e deixar o ambiente agradável. Para isso, observe e planeje bem o momento de escolher as peças e móveis que vão decorar a sua cozinha.

Opte por móveis planejados que são feitos sob medida para o espaço exato que você possui, garantindo harmonia no ambiente.

Para deixar o espaço com maior funcionalidade, evite sobrecarregar os balcões com muitos utensílios. E para dar maior profundidade a sua cozinha, aposte nas cores mais claras!

2. Use uma mesa balcão e garanta a divisão do espaço

A mesa balcão para cozinha americana é a melhor opção, pois, além de ser extremamente versátil, ela demarca bem o espaço de ambos os ambientes. É uma peça chave para qualquer cozinha.

O móvel pode ser fixo ou desmontável, de madeira ou qualquer outro material. Basta respeitar as condições de uso do fabricante para preservá-lo por mais tempo. Lembre-se de montá-lo em uma altura que fique confortável, garantindo que os braços fiquem bem alinhados à mesa.

 3. Escolha o piso correto — sim, o piso faz parte da decoração! 

Uma opção recorrente das pessoas que optam pela cozinha americana é manter o piso utilizado na sala para a cozinha. Isso é bom, pois facilita a integração dos ambientes, porém, não é uma regra que precisa ser seguida em todos os casos.

Você pode usar pisos diferentes nos ambientes – contanto que ambos combinem um com o outro. Informe-se sobre as tendências de pisos para cada ambiente e faça sua escolha a partir da percepção que deseja passar.

Por exemplo, se o objetivo é deixar a sua cozinha mais clássica, os pisos de cerâmica e porcelanato são os mais indicados. Agora se o seu objetivo é deixar a cozinha moderna e diferente, aposte no piso vinílico para cozinha!

 4. Atente-se ao revestimento das paredes 

Mesmo que a sala e a cozinha estejam interligadas, ambos os cômodos têm objetivos diferentes e já definidos. Por isso, é importante lembrar deste fato na hora de decorar a cozinha.

E a dica para as paredes é usar cores e texturas diferenciadas para unir os dois espaços de alguma forma.

Lembre-se também que as cozinhas costumam ter uma umidade maior, por conta do vapor e da pia e isso é algo característico delas.

Então mesclar, o uso de azulejos e outros materiais, por exemplo mosaicos, revestimentos frios e até tijolos de vidro, é uma boa ideia para decorá-la. 

5. Aposte em uma boa iluminação na cozinha americana 

Um dos pontos mais importantes e que deixa a cozinha americana bonita, é a sua iluminação. 

As luminárias são os itens mais valorizados e que irão dar destaque ao seu balcão. Para deixar o ambiente mais moderno e leve, opte por luminárias de led que deixam a iluminação bem homogênea.

Saber valorizar a iluminação da sua casa deixa qualquer ambiente mais confortável!

Agora que você já conhece as cinco dicas de como decorar cozinha americana, confira os melhores pisos vinílicos e a linha de produtos para iluminação da Plack para deixar o ambiente mais confortável e sofisticado ao mesmo tempo!

Voltar ao topo