Como Escolher a Melhor Porta para Parede de Drywall?

Como Escolher a Melhor Porta para Parede de Drywall?

Drywall
Porta para Parede Drywall

Você sabia que existem tipos específicos de porta para parede de drywall? É importante levar isso em conta caso faça esse tipo de instalação a seco. Assim, seu projeto ficará bem planejado e não sofrerá com problemas no futuro.

A Plack possui o produto ideal para essa finalidade. Confira!

Conheça o Kit Porta Pronta da Plack

Pensando em fornecer todas as soluções de sistemas construtivos, a Plack fornece o Kit Porta Pronta para que você possa acoplar à sua parede de Drywall. Produzido de forma padronizada e direto da fábrica, ele conta com:

  • folha de porta da Eucatex;
  • fechadura e dobradiças da Soprano;
  • portais (batentes) e alizares da Germano Portas;
  • borracha amortecedora.

A principal vantagem desse tipo de conjunto, além da praticidade de já contar com todos os itens necessários, é que ele é ágil: em cerca de 20 minutos a instalação está completa. Ou seja, se você estiver montando salas de escritório, por exemplo, em um único dia o profissional poderá instalar todas, ou pelo menos grande parte delas.

Inclusive, é ideal tanto para ambientes corporativos como residenciais, já que o seu material fornece isolamento acústico. Desta forma, as salas e quartos serão privativas o suficiente.

Além disso, a manutenção é baixa. As opções prontas são desenvolvidas com alta qualidade, evitando a necessidade de serviços para mantê-las.

Mas como escolher a melhor porta para parede de drywall?

Essa estrutura é muito usada em construções internas e tem grandes benefícios, como o isolamento acústico e térmico, além da versatilidade para a decoração interna.

Então, como escolher a porta para parede de drywall? Considerando que esse material foi feito para trazer facilidade e versatilidade para os ambientes, as portas também seguem esse mesmo conceito.

Ao invés de buscar uma convencional, recomenda-se a compra de um conjunto com todas as peças. É importante utilizar esse tipo de material, porque ele vem nas dimensões ideais para encaixar na construção de gesso.

Para determinar qual modelo escolher, é importante levar em consideração aspectos como tamanho do ambiente, decoração, tempo de montagem e se há ou não a necessidade de isolamento acústico.

Aqui na Plack existem diferentes modelos de porta para parede de drywall, sendo possível encontrá-la em duas formas:

Porta de Girar

A porta de girar é o modelo mais convencional. Nessa modalidade, a folha é fixada com uma dobradiça para abrir e fechar. Geralmente é utilizada para ambientes com mais espaço ou portas que ficam ao lado de uma parede.

Porta de Correr

Já a porta de correr tem ganhado maior popularidade nos projetos de decoração. É ideal para ambientes com pouco espaço, pois fica sempre rente à parede. É fixada por meio de um trilho que permite o deslize. 

Agora que já sabe como escolher a melhor porta para parede de Drywall, entre no site da Plack para adquirir a opção ideal para você!

Voltar ao topo