Como Escolher o Carpete Para Escritório da Empresa?

Carpetes
Como Escolher Carpete Para Escritório da Empresa

A decoração do ambiente corporativo deve ser funcional, confortável e até mesmo trazer benefícios para os colaboradores que irão utilizar aquele espaço. Uma das formas de cuidar disso é usando o carpete para escritório.

O material é muito utilizado em empresas e possui inúmeras vantagens. Entenda quais são elas e como escolher o seu!

Por que usar carpete para escritório?

O carpete é produzido a partir de fibras sintéticas que, juntas, criam um efeito mais aconchegante para os ambientes. 

Aliás, devido às fibras, ele é um excelente isolante acústico. Isso porque as cerdas reduzem a propagação dos ruídos, além de evitar barulho — o chamado efeito “toc toc” — ao pisar com sapatos de sola mais dura.

Portanto, o material é ideal para o uso em escritórios, já que o isolamento acústico é um aspecto muito importante para esses espaços corporativos, pois proporciona um ambiente mais silencioso para trabalhar.

Como escolher um carpete para escritório?

Agora que entendeu as vantagens desse tipo de revestimento, você vai aprender como fazer a escolha certa do carpete para escritório.

Na hora de decidir o modelo, leve em consideração os seguintes pontos:

1. Qualidade

A qualidade é uma questão importante para comprar qualquer tipo de material. 

Quando se trata da compra de carpete para empresas, é necessário levar em consideração que é possível que haja um alto tráfego de pessoas andando pelas salas e corredores. 

Isso pode gerar um desgaste nas cerdas do carpete e estragar mais rápido se a fibra não for boa. Por isso, atente-se à qualidade do produto e da loja que irá comprá-lo.  

2. Estilo

O estilo é outro ponto a ser levado em consideração na hora da compra. 

Isso porque, além das cores sóbrias e tradicionais, como preto e cinza, é possível inovar na decoração com os diferentes estilos de carpete. 

Há opções mescladas, quadriculadas, com formas geométricas, coloridas e muitas outras que variam de acordo com o seu gosto ou o ambiente que irá receber esse revestimento.

Por exemplo: para auditórios, por que não um piso na cor vermelha? Em salas recreativas para os colaboradores, é interessante buscar designs criativos para criar um tom de descontração.

Escolha aquele que combinar mais com o estilo da empresa!

3. Limpeza e manutenção

Nesse quesito, considere o fato de que carpetes de cores claras, como branco e bege, aparentam mais a sujeira do dia a dia. Com isso, a higienização deverá ser reforçada para que o espaço não fique com a aparência encardida.

Caso a rotina de higienização não seja capaz de suprir esse tipo de demanda, prefira os mais escuros.

Já sabe como escolher carpete para escritório da empresa? Acesse o site da Plack e conheça as nossas opções de revestimento!

Voltar ao topo