Como Fazer Parede De Drywall De Forma Prática e Rápida!

Drywall, Revestimentos
pensou drywall pensou plack

O gesso acartonado é uma tendência que vem tomando espaço nas casas dos brasileiros nos últimos anos. Logo, muitos procuram formas de como fazer parede de drywall de maneira prática e rápida e que dê um outro aspecto visual ao ambiente.

Além de privacidade, o drywall é caracterizado pelos seus componentes recicláveis e matéria-prima sem nenhum descarte tóxico, assim como por sua leveza e transporte econômico.

Confira abaixo maneiras bem práticas de como fazer a parede de gesso acartonado!

Como fazer parede de drywall?

Antes de mais nada, é preciso ter em mente a importância do acompanhamento de uma equipe de profissionais especializados para ajudar com a sua reforma ou construção em todas as etapas.

Para fazer uma parede de drywall é preciso fazer cálculos, pensar no que será posto nela  e se haverá curvas, recortes ou nichos embutidos, além de outros detalhes que podem ajudar no projeto.

Confira abaixo o passo a passo de como fazer parede de drywall:

Passo 1 – Observe o chão e teto

O primeiro passo para fazer a parede de drywall para a sua casa é observar o chão e o teto do ambiente. É preciso que ambos estejam bem nivelados e apenas depois de confirmar esse ponto, é possível marcar os locais de instalação das guias no chão, paredes e teto.

Depois, você deve desenhar as espessuras das paredes com bastante cuidado usando cordões de marcações e corte. Fixe as fitas de isolamento nas guias e instale-as no chão, paredes e teto de acordo com as marcações realizadas.

Passo 2 – Faça o furo das guias

O próximo passo é muito importante: furar as guias deixando o espaço de sessenta centímetros entre os furos e colocar as buchas e os parafusos. Em seguida faça o encaixe dos montantes das extremidades para o meio e fixe-os com parafusos metal-metal de fora para dentro dessas guias.

Coloque as chapas de drywall na vertical e parafuse-as no montante de cima para baixo, deixando uma boa distância da borda – cerca de 1cm entre a chapa e o piso –, e garantido distância mínima de 25cm entre um parafuso e outro.

Passo 3 – Passe o rejunte

Até então vimos que o processo de fazer uma parede de drywall é relativamente simples, porém, trabalhoso. É muito importante ter acompanhamento de especialistas para garantir que o resultado esperado seja aquele que você desejou.

Uma etapa que garante isso é passar uma primeira demão de massa,  aplicar a fita microperfurada e passar uma segunda demão de massa após a secagem. 

Por fim, use uma lixa para dar o acabamento depois que a massa estiver seca.

A Plack e os Sistemas Construtivos

o que é sistema construtivo?

Quando pensamos em especialistas nos mais modernos sistemas construtivos, com certeza pensamos na Plack. 

Com uma equipe de engenheiros especializados e arquitetos preparados, o atendimento é exclusivo para solucionar todas as suas dúvidas, inclusive, sobre o gesso acartonado. Com os melhores fornecedores referenciados mundialmente, a solução para a sua parede de drywall está aqui!

Conheça os nossos produtos para obras de drywall e confira a qualidade!

Voltar ao topo