Como Pintar Drywall ─ 3 Dúvidas Mais Comuns

Drywall
pintar drywall

Você tem dúvidas de como pintar drywall? Esse material faz parte de um sistema construtivo que tem ganhado cada vez mais espaço nas reformas e construções dos brasileiros, mas o seu acabamento pode deixar algumas pessoas com dúvidas.

Com a estrutura metálica e o gesso acartonado, o drywall pode substituir paredes de concreto, revestimento no teto e muito mais. 

Neste artigo, nós da Plack, desvendamos as técnicas de como pintar drywall e as respostas para as dúvidas mais comuns sobre esse material!

Como pintar drywall?

A praticidade que o drywall proporciona é algo que nenhum outro material pode dar. E isso não é diferente no acabamento das paredes ou teto, se você tem o gesso acartonado.

O primeiro ponto que você deve levar em consideração em como pintar drywall é a tinta escolhida. De acordo com a Associação Brasileira do Drywall, a superfície feita com gesso acartonado pode receber tintas que atendam às especificações da Norma ABNT NBR 15079.

Ao escolher cores escuras, as mesmas normas se aplicam. Em seguida você deve:

  • avaliar a região onde será depositada a tinta para observar se existe algum tipo de imperfeição ou deformidade que possa danificar o resultado final;
  • realizar um tratamento de juntas com fitas e massas próprias para drywall, para que a parede fique lisa e plana;
  • agitar todos os produtos que serão utilizados para garantir que estejam uniformes e depois conferir na embalagem como serão feitas a sua diluição.

Para ajudá-lo a entender melhor o que é permitido ou não nas paredes de drywall, confira as principais dúvidas que todos possuem sobre esse revestimento:

Pode adicionar textura na parede de drywall?

Sim, é possível adicionar textura na parede. Porém, é necessário aplicar massa corrida e o material selador para não desgastar o material.

Após a secagem, lixe a superfície e, se necessário, aplique mais uma camada de selador. Feitos esses passos, a superfície estará pronta para receber a textura. É importante lembrar que não deve ser usado cal como acabamento na estrutura de drywall.

É preciso passar massa corrida no drywall sempre antes de pintar?

É possível realizar a pintura no drywall sem a massa corrida, porém, o acabamento pode não ficar tão bom, já que o material tende a corrigir as imperfeições do material.

Na Plack, a massa para drywall é garantia de qualidade e resistência para a sua reforma ou construção sair da forma que se espera!

Por que o gesso pode ficar amarelo após a pintura?

As manchas amarelas não são em decorrência da pintura, mas sim, da umidade. Isso acontece porque o óleo para desmoldar foi passado antes de o gesso secar. Se isso acontecer, o ideal é passar uma lixa e pintar novamente. Além disso, é sempre bom passar o fundo preparador antes da tinta.

Conheça os produtos da Plack

Com excelente atendimento e produtos de qualidade, a Plack já possui 8 anos de história com fornecedores que são referência mundial em materiais de excelente qualidade. A Linha de produtos premium atende aos mais exigentes requisitos de projetos e oferece soluções inovadoras e exclusivas para cada cliente.

Confira nossos produtos para drywall e faça já um orçamento com a Plack!

Voltar ao topo