Como Proteger o Piso de Arranhões?

Piso Vinílico
como-proteger-o-piso-de-arranhoes

Você já se perguntou se existem medidas de como proteger o piso de arranhões para mantê-lo com o aspecto de novo por mais tempo? Então este artigo é para você!

Não há nada de errado em se preocupar bastante com o piso e com a capacidade que os móveis têm de arranhá-lo, afinal, além de ser uma parte importante da casa em si, o piso também faz parte da decoração.

Neste artigo, você verá:

  • como proteger o piso de arranhões no dia a dia;
  • como garantir que seu piso laminado não vai sofrer arranhões da reforma.

Como proteger o piso de arranhões no dia a dia? 

De forma geral, os riscos e arranhões aparecem no piso conforme o uso do dia a dia. Arrastar cadeiras e mesas é um dos motivos pelos quais essas marcas aparecem.

No cotidiano, é preciso tomar alguns cuidados para prevenir isso, principalmente se o seu piso for de madeira ou vinílico, pois eles exigem cuidados mais específicos como passar cera para manter o brilho ou limpar imediatamente quando algo for derrubado.

Confira agora as dicas básicas e práticas que vão ajudá-lo a manter o revestimento, proteger e conservar o piso.

Ao trocar os móveis de lugar, não arraste-os! 

Ao trocar os móveis de lugar, levante-os com as mãos e mova até o local desejado, sem arrastar o material no chão.

Isso é necessário para garantir que não ficará marcas causadas pelo material do móvel que você precisou trocar de lugar.

Limpe o piso com produtos que não o danifiquem 

Outra dica importante sobre como proteger o seu piso, é limpá-lo com produtos que não danifiquem o material, recomendados pelo fabricante, além de evitar objetos que possam riscá-lo – como as esponjas de aço. 

O aconselhável é manter a limpeza com vassouras mais macias e panos de algodão.

Use tapetes para proteger seu piso 

Adicionar os tapetes na decoração da sua casa vai além de um simples item para complementar o ambiente. Eles servem como aliados para proteger o piso no cotidiano e mantê-lo conservado.

Lembre-se de escolher uma peça que seja fina o suficiente para que os seus móveis fiquem bem acomodados em cima.

Tenha protetores de silicone e borracha para proteger o piso

Outra forma de diminuir o contato e proteger o piso de arranhões dos móveis, é apostando nos protetores de silicone ou borracha.

Ao colocá-los nas cadeiras e mesa, você garante que, ao arrastar esse itens, as marcas no piso sejam evitadas. 

No momento de escolher o piso ideal, converse sobre todas as especificações e cuidados extras que você precisará ter com relação à sensibilidade do material perante os arranhões, para identificar se será necessário o uso dos protetores e, assim, manter seu piso conservado por mais tempo.

Como garantir que o piso laminado não vai sofrer arranhões na reforma 

Precisa reformar o apartamento e está se perguntando como fazer para que o piso não sofra nenhum arranhão? Existem algumas alternativas e itens que podem ser usados para ajudá-lo nesta tarefa.

  • plástico bolha – é a alternativa perfeita para proteger o piso de arranhões e impactos durante as reformas! Apenas certifique-se de que todos os cantos do piso estão protegidos por ele;
  • lona ou jornal – essa opção também é viável e possui baixo custo, mas já não se mostra tão eficaz, pois pode rasgar e deixar o piso exposto a possíveis arranhões. Neste caso é necessário atenção redobrada!

Além disso, se você busca por uma reforma no próprio piso e sem quebra-quebra, lembre-se de que o piso vinílico é altamente recomendado por arquitetos. Além disso, ele é versátil, oferecendo uma vasta diversidade de cores e tamanhos. 

Confira as opções de piso vinílico disponíveis na Plack e tome todos os cuidados para evitar arranhões e aumentar a vida útil do produto! 

 

Voltar ao topo