Decoração Minimalista – Saiba Como o Drywall Pode Fazer Parte!

Drywall
decoração minimalista

A decoração minimalista é uma forte tendência há muito tempo e tem se tornado cada vez mais presente no lar dos brasileiros, com o argumento de que quanto menos itens você usa para decorar, mais bonito o ambiente fica.

Além disso, a decoração mais simples tem sido uma das grandes apostas para apartamentos pequenos ganharem estilo e elegância de forma minimalista. Para entender e aderir a esse estilo, neste artigo você verá:

  • as vantagens de aderir à decoração minimalista;
  • como o drywall pode fazer parte deste estilo de decoração.

As vantagens de aderir à decoração minimalista

decoração-minimalista-com-drywall

O minimalismo é basicamente aquela frase – menos é mais! Por isso, é sempre importante pensar na funcionalidade dos itens decorativos em primeiro lugar. A ideia principal é combinar conforto, beleza e funcionalidade com o mínimo possível.

Algumas das vantagens da decoração minimalista são:

  • maior facilidade na limpeza – possuindo menos móveis na decoração, a limpeza se torna mais fácil e rápida, algo que não aconteceria em uma casa com a decoração mais rebuscada e cheia de objetos;
  • maior sensação de tranquilidade – os ambientes que possuem menos detalhes, objetos e são livres de poluição visual, transmite maior sensação de tranquilidade aos seus moradores;
  • liberdade e economia – uma das principais características deste estilo de decoração é manter apenas o que será útil para você e, dessa forma, é possível ganhar liberdade e aprender a dar valor às pequenas coisas e ao que realmente é necessário.

Como o drywall pode fazer parte deste estilo de decoração?

decoração-drywall

As placas de drywall nas paredes ou usadas para outros fins, ajudam a construir uma decoração minimalista e cheia de charme, com um design versátil e prático! 

Confira como usar o drywall na decoração e deixar a casa com personalidade:

O drywall como sanca

O uso de sanca é uma técnica muito boa para o estilo minimalista e uma iluminação diferenciada, tornando-se uma opção perfeita para deixar o ambiente moderno.

As sancas feitas com drywall confirmam mais ainda as características versáteis desse material.

Existem três tipos principais de sanca para os ambientes do seu lar, são elas:

  • sanca aberta – com o acabamento apenas na lateral, deixando o espaço aberto no centro;
  • sanca fechada – não possui nenhum tipo de abertura;
  • sanca invertida – semelhante às sancas abertas, esse tipo de abertura se dá em direção às paredes ou janelas.

Painel decorativo

Para dar destaque aos poucos objetivos da sua decoração minimalista, você pode adicionar um painel de drywall, posicionando-os em nichos montados juntos à sua parede.

Assim, você otimiza espaço e garante que o estilo se mantenha.

Home theater com drywall

Uma decoração com o estilo minimalista não conta com fios e aparelhos expostos do seu home theater. Então, para esconder esses pequenos itens que acabam gerando uma poluição visual, conte com uma estrutura feita de drywall.

Além de bonito esteticamente, o seu painel vai ganhar mais qualidade acústica também. Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhá-lo e de conferir também a versatilidade dos revestimentos no drywall!

Voltar ao topo