3 Dicas de Como Fazer a Manutenção do Piso Vinílico Claro

Piso Vinílico 29 março 2022
Dicas de Como Fazer a Manutenção do Piso Vinílico Claro

Por ser um revestimento bastante versátil, econômico e lindo, muitas pessoas possuem questionamentos quanto à manutenção de piso vinílico claro. O material é tranquilo de ser instalado em obras e reformas sem quebra-quebra, porém, para que a sua durabilidade seja garantida e até estendida, é preciso fazer a limpeza da forma mais adequada possível.

Neste artigo, você verá algumas dicas de como fazer essa revisão e limpeza no revestimento. Confira!

Dicas de como fazer a limpeza e manutenção do piso vinílico claro

Dicas de Como Fazer a Manutenção do Piso Vinílico Claro

Para que o seu piso vinílico claro não fique manchado ou tenha problemas, é preciso atentar-se à sua manutenção geral. Muito mais do que um esfregão e água, é preciso tomar cuidado com esponjas que podem arranhar e produtos que podem deixar marcas.

Veja as dicas que reunimos e que podem te ajudar:

1. Use produtos neutros

A primeira dica desta lista é: utilizar produtos neutros. O detergente, em especial, pode ajudá–lo com uma limpeza prática e sem dores de cabeça:

  • primeiro, dissolva algumas gotas de detergente em uma quantidade pequena de água;
  • umedeça um pano de algodão na mistura de produto com água;
  • envolva o pano em um rodo e limpe o chão até que a sujeira suma.

Esses três pequenos passos podem ajudar a dissipar a sujeira. Agora, se você quer diversificar e usar outros produtos é preciso atenção pois, a utilização de qualquer outro tipo que tenha em sua composição química elementos corrosivos, poderá danificar a aparência do seu piso.

2. Utilize uma esponja macia

Para sujeiras como manchinhas de comida, gordura e até marcas de giz, você pode fazer a mistura que mencionamos – com água e detergente – e utilizar uma esponja macia para esfregar o chão. 

Primeiro procure tirar o excesso da sujeira e resíduos com um papel toalha e em seguida, com bastante cuidado, mas com a mão firme, esfregue a esponja macia em seu revestimento. Por ser poroso, o piso vinílico não vai absorver os elementos, então será tranquilo de limpar e manter sua tonalidade original.

3. Use uma vassoura de cerdas mole para limpeza diária

Com o dia a dia corrido, pode ser difícil encontrar um tempo para limpar o piso com maior delicadeza e cuidado. Porém, a sua manutenção diária não pode ser esquecida apenas por conta disso.

Procure usar vassouras com cerdas macias e mais moles para proteger o piso de arranhões desnecessários – utilizar um aspirador de pó também pode ser uma ótima alternativa.

Apenas com isso, você vai garantir que a poeira não tome conta e que o brilho do piso vinílico claro permaneça intacto.

Conheça os pisos vinílicos da Plack!

Para você que gostou das nossas dicas e quer adicionar o piso vinílico em mais cômodos da sua casa ou do seu ambiente comercial, conheça as opções de revestimento da Plack.

Garantindo conforto térmico e acústico, maior versatilidade e instalação rápida, nós possuímos as tonalidades para todos os gostos: dos mais claros aos mais escuros. Clique e confira as principais vantagens do piso vínico da Plack para o seu ambiente!