Dicas Para Escolher Piso Vinílico Para Ambiente Corporativo

Drywall
Escolher Piso Vinílico Para Ambiente Corporativo

É importante saber qual o melhor piso vinílico para ambiente corporativo, quando se trata de decoração. Isso porque, cada espaço conta com especificações, conceitos e finalidades diferentes, de modo que é interessante pensar em composições distintas e normas para esses locais.

Assim, é possível deixar cada ambiente com a personalidade que deseja e com as características necessárias que aquele espaço pede!

Confira algumas ideias para escolher os padrões certos para o seu projeto!

Dicas para escolher piso vinílico para ambiente corporativo

Antes das dicas para escolher o piso, é importante saber que uma das principais vantagens do revestimento de PVC é que ele proporciona maior conforto acústico. 

Dessa forma, independentemente de qual seja sua escolha, esse é um ponto que você deve levar em consideração para revestir escritórios, já que a propagação de ruídos pode atrapalhar o rendimento da sua equipe. 

Agora, veja só o que ter em mente na hora de escolher o piso vinílico para ambiente corporativo!

1. Escritórios e salas de reunião

Salas de escritório e de reunião, geralmente, são padronizadas. Portanto, considere escolher modelos de revestimento que sigam um mesmo conceito em toda a empresa.

De modo geral, cores neutras e tons amadeirados combinam bem com qualquer tipo de decoração. Desta forma, você terá maior liberdade de escolha e irá evitar erros ao comprar o revestimento.

2. Corredores, halls, praças de alimentação e centros comerciais

Uma dica ao escolher o piso vinílico para ambientes que recebem um alto fluxo de pessoas, como  shoppings, corredores, aeroportos e restaurantes, é optar por materiais resistentes.

Afinal, o tráfego em excesso pode acabar danificando o revestimento, caso ele não seja de boa qualidade.

3. Cozinhas

Não há nenhum problema em usar o piso vinílico em cozinhas, desde que você busque por linhas de materiais que sejam feitos para essa finalidade.

Para esse ambiente, é preciso considerar propriedades antiderrapantes e resistência a umidade e calor, além da facilidade para limpeza.

4. Espaços de recreação

Também deve haver cuidado com a escolha do piso para um espaço de recreação. Em primeiro lugar, é preciso considerar qual tipo de atividade será executada naquele local.

Uma sala para a realização de esportes, dança ou mesmo uma brinquedoteca para crianças requer um material de maior resistência. Já bibliotecas, salão de jogos eletrônicos ou ambientes de descanso não precisam se preocupar tanto com esse aspecto.

5. Centros de saúde

A Anvisa determina uma série de normas para o revestimento de centros de saúde. Para hospitais, por exemplo, é preciso que haja resistência química, seja de fácil assepsia e possua impermeabilidade menor do que 4%. 

Outro ponto a ser levado em conta é a cor: branco ou tonalidades próximas é essencial.

Agora que já viu as dicas para escolher o melhor piso vinílico para ambiente corporativo, continue lendo o blog da Plack para mais informações!

Voltar ao topo