Veja As Diferenças da Porta de Correr e Porta de Girar E Qual A Melhor Opção

Acústica

Em qualquer projeto arquitetônico existe uma preocupação quando se fala do tipo de porta que vai compor o ambiente. Por isso, neste artigo vamos trazer as diferenças da porta de correr e porta de girar.

Independentemente da sua escolha, nós da Plack temos o prazer de oferecer os dois modelos para conciliar com seu cômodo.

Neste artigo, você verá:

  • as diferenças da porta de correr e porta de girar;
  • qual a melhor opção de porta de correr ou girar.

As diferenças da porta de correr e porta de girar

Uma das primeiras definições de um projeto arquitetônico é onde ficarão as portas, e não é por menos, certo? É necessário entender a estrutura e visualizar qual porta ficará melhor nas paredes, e tudo isso exige pesquisa.

Para você que se vê diante dessa questão e não sabe qual é o tipo que vai atender melhor às suas necessidades, este artigo será a solução dos seus problemas. Confira as principais diferenças da porta de correr e porta de girar:

Especificações da porta de correr da Plack

Gdoor standard correr 1 300x294 - Plack

Na integração dos ambientes, a porta de correr da Plack tem uma função muito importante. Isso porque, além de muito prática, esse modelo é ideal para ambientes e apartamentos menores, onde não tem um espaço útil grande para a instalação de uma porta tradicional, por exemplo.

Além disso, em ambientes corporativos, a porta de correr traz uma sofisticação extra ao ambiente.

Como o próprio nome sugere, essa porta correrá sob os trilhos. Eles podem ficar embutidos na parede ou mais aparentes. A vantagem, como comentamos anteriormente, é que não é necessário um espaço muito grande para ser instalada.

Ela é ideal para ambientes como banheiros, salas, dormitórios e depósitos. Também é muito utilizada para realizar a divisão desses ambientes, não necessitando de uma construção em alvenaria para se fixar, podendo ser instalada em paredes de drywall!

As principais vantagens da porta de correr são:

  • economia de espaço – uma porta tradicional requer um espaço exato para que ela possa ser aberta, e com a porta de correr você ganha o espaço perdido e pode utilizá-lo para outra coisa;
  • flexibilidade e privacidade – outro ponto importante sobre a porta de correr é que, quando aberta, ela transmite uma maior integração dos ambientes, conforme citamos. E quando quiser privacidade, basta fechá-la para esconder o ambiente dos demais.

Especificações da porta de girar da Plack 

Gdoor standard girar 1 300x296 - PlackUsada tanto em prédios comerciais quanto residenciais, as portas de giro – ou também conhecidas como portas tradicionais – são as que a base da abertura é fixada no batente com o uso de uma dobradiça, permitindo, assim, o seu fechamento e abertura.

Graças a sua simplicidade, a porta de girar da Plack é a mais procurada pelas pessoas, funcionando bem em qualquer tipo de ambiente.

Além disso, é necessário ter um espaço para a instalação do batente e, também, para quando a porta for aberta. O que não é o caso da outra opção que vimos acima.

As principais vantagens deste tipo são:

  • simplicidade – por ser a mais tradicional e simples, a porta de giro é facilmente encontrada e sua instalação é mais simples;
  • praticidade – com a porta de girar não tem muitos segredos. Basta pegar na maçaneta, girar e pronto! 

Qual a melhor opção de porta: a de correr ou girar?

Para você que veio atrás de saber qual é a melhor opção de porta, a resposta é: qualquer uma das duas! 

Analisando junto com seu arquiteto, veja qual será a opção que vai integrar os seus ambientes, deixar um ar harmonioso e bonito, além de atender às suas necessidades.

Independentemente da sua escolha, a melhor opção você encontra aqui na Plack – Sistemas Construtivos!

Confira o nosso kit de portas prontas, entre em contato e adquira o seu!

Voltar ao topo