Drywall e Steel Frame — Como Esses Sistemas se Complementam?

Drywall, Steel frame
drywall e steelframe como se complementam

Provavelmente você já se perguntou a relação entre drywall e steel frame, não é mesmo? Ambos são sistemas construtivos importantes para a criação de edificações e ambientes, atuando de forma prática e sem uma grande geração de resíduos.

Apesar de muitos traçarem uma comparação entre os dois sistemas, o que realmente importa é entender como eles se complementam na elaboração de uma obra. Conheça mais sobre essa relação!

Quais são as vantagens de apostar no drywall e steel frame

Antes de entender como drywall e steel frame se completam, é interessante saber o que são esses modelos de construção e quais benefícios eles oferecem.

Os dois sistemas construtivos entram na categoria a seco. Ou seja, com o uso de estruturas de perfil de aço, a necessidade de água para levantar a edificação é quase nula.

A categoria a seco é útil não apenas pelo ponto de vista da economia desse recurso, mas também quando se trata de uma menor geração de resíduos. Afinal, já que os itens necessários para a construção já estão previamente fabricados, não é preciso usar muitos materiais e criar lixo.

Outra vantagem que o sistema a seco — tanto o drywall como o steel frame —apresenta é a rapidez em realizar uma obra. Isso porque, uma vez que as estruturas já estão pré-prontas, os profissionais responsáveis não precisarão começar do zero.

Falando em mão de obra necessária para essa construção, escolher tanto os dois tem o benefício de ter como requisito o apoio de um profissional especializado no assunto. Com isso, você garante maior segurança e um resultado mais preciso.

Desta forma, ambos os sistemas construtivos são alternativas interessantes para quem aposta na sustentabilidade, rapidez e qualidade de trabalho.

Como drywall e steel frame se complementam?

Ao contrário do que muitos pensam, não é preciso escolher entre utilizar um ou o outro na hora de fazer uma construção. Pelo contrário, o ideal é que ambos sejam usados em conjunto para criar um resultado final ainda melhor.

Isso porque o steel frame é essencial para a estruturação do edifício. Com ele, é possível criar estruturas grandes que poderão servir como áreas residenciais e comerciais com o auxílio de perfis de aço galvanizado.

Já o drywall é um sistema de vedação e acabamento. As placas de gesso criam divisórias entre ambientes internos, podendo servir tanto para paredes como para o teto.

Ou seja: o steel frame é responsável pela criação da estrutura, enquanto o drywall é utilizado para fazer o acabamento.

Gostou de saber como drywall e steel frame se complementam? Continue lendo o blog da Plack para entender mais sobre sistemas construtivos a seco!

Voltar ao topo