Impermeabilizante Mais Eficiente – Veja O Ideal Para Sua Parede

Drywall

Saber qual o impermeabilizante mais eficiente para proteger os ambientes e diminuir as chances de surgimento de danos provocados pela umidade é essencial para aumentar a durabilidade e segurança das edificações.

Atualmente, existem diferentes tipos de produtos, então é necessário tomar certos cuidados pois a sua escolha faz total diferença no resultado final das obras. Para cada etapa, existe um tipo de impermeabilização diferente e mais ideal.

Neste artigo, você verá:

  • qual o impermeabilizante mais eficiente do mercado;
  • tipos de impermeabilização que existem.

Qual o impermeabilizante mais eficiente do mercado?

O maior vilão da construção civil é, com certeza, a umidade. A presença de infiltração gera diversos danos, como mofos, infiltrações na parede, fungos e até o descascar da pintura.

Por isso, escolher o impermeabilizante para parede é tão importante! Essa é uma tarefa que exige certos conhecimentos técnicos sobre o assunto, dessa forma, é importante contar com apoio de alguém especializado.

O melhor impermeabilizante para parede vai depender da estrutura e das características da superfície que irá receber essa camada de proteção extra. Porém, alguns dos sistemas mais utilizados são:

  • argamassas polimérica;
  • aditivos impermeabilizantes para reboco;
  • massa reparadora de trincas para reboco;
  • pintura impermeável para proteção de fachada.

Além disso, lembre-se que para garantir a segurança da estrutura, é importante investir em produtos de qualidade para se obter os resultados esperados.

Dicas para escolher o impermeabilizante mais eficiente para parede

Reunimos algumas características que podem ajudar você a identificar se os produtos são de boa qualidade ou não. Confira abaixo!

Observe a tecnologia dos materiais

O impermeabilizante mais eficiente é aquele que acompanha as tecnologias e inovações do mercado para garantir a melhor cobertura e proteção do seu ambiente.

Então procure sempre por aqueles que acompanham as descobertas da engenharia e construção civil!

Observe se a empresa oferece um canal de suporte ao cliente

Para que você possa tirar as suas dúvidas e solucionar possíveis problemas, a empresa que fornece o impermeabilizante deve disponibilizar um canal de suporte eficiente.

Lembre-se de que, por muitas vezes, a escolha do fornecedor traz custos até mais elevados no futuro. Então pesquise bastante antes de escolher.

Os tipos de impermeabilização para parede que existem

Existem dois tipos principais de impermeabilização: a rígida e a flexível. Lembre-se de pontuar já no início do seu projeto qual delas é mais benéfica para as áreas que você gostaria de impermeabilizar. 

Confira as principais características de cada uma:

  • impermeabilização rígida – muito mais utilizada em fundações, rodapés de paredes e paredes com batida de chuva. É voltada para as estruturas que não sofreram movimentações;
  • impermeabilização flexível – esse tipo já possui uma maior capacidade de se adaptar às deformações e movimentações, além de absorver fissuras. Pode ser aplicada em superfícies que sofrem variações térmicas e suas consequências.

E se você quiser confiar em uma empresa especialista em sistemas construtivos, confie na Plack!

Estamos revolucionando o mercado da construção civil com as melhores soluções para a obra e reforma. Conheça mais sobre o nosso sistema de impermeabilização e os benefícios de aplicá-lo com uma empresa que é mestre nesse segmento! 

Voltar ao topo