Light Steel Frame e Steel Frame: Veja A Diferença

Steel frame 13 julho 2022
Light Steel Frame ou Steel Frame: Veja A Diferença

Você está inserido no universo da construção civil e já ouviu os termos “light steel frame” ou “steel frame”? Ambos referem-se às construções que não levam cimento ou argamassa e, sim, os famosos “esqueletos” de aço galvanizado para a estruturação de casas e até ambientes comerciais.

Quer saber mais sobre o steel frame? Então continue lendo esse artigo!

Light Steel Frame (LSF) e Steel Frame são a mesma coisa?

Sim!

Ambos os termos se referem a mesma coisa, a única diferença são os contextos em que você vai ouvir cada um. O “steel frame” pode ser ouvido muito mais entre as pessoas que procuram novos sistemas construtivos mas não possuem muito conhecimento técnico sobre.

Já o “light steel frame” é muito mais característico no ambiente dos arquitetos e engenheiros que possuem maior experiência com essa técnica construtiva.

Conheça as principais vantagens do sistema LSF na construção

Falando sobre as vantagens desse método construtivo, você vai perceber que além da obra se tornar muito mais limpa — afinal, os itens já estão pré-dispostos e não há a necessidade de preparação dos materiais (como o cimento) no canteiro de obras — ela também terá maior duração e qualidade.

Confira alguns dos principais benefícios:

O método LSF torna a obra sustentável

Esse sistema utiliza construção a seco, diminuindo consideravelmente o uso de recursos naturais. A produção das estruturas de aço galvanizado também é sustentável, uma vez que grande parte da matéria-prima utilizada é fruto de reciclagem. 

Ainda falando sobre uma obra mais sustentável, além da pouca utilização de água, esse sistema tem baixo índice de desperdício e descarte de materiais.

Construção mais durável

O aço é um material de resistência, o que permite maior precisão dimensional e melhor desempenho da estrutura. Além disso, o processo de galvanização promove alta durabilidade e longevidade à estrutura metálica, garantindo qualidade.

Os itens são industrializados com tecnologia avançada, logo todo o processo de fabricação passa por um controle de qualidade especializado.

Como a Plack pode te ajudar com materiais de Steel Frame?

A Plack — Sistemas Construtivos é uma empresa do mercado de obras à seco que atua há mais de nove anos com os melhores materiais para que a sua construção seja sustentável, rápida e limpa, não gerando entulhos difíceis de serem descartados.

Os produtos de steel frame são fornecidos apenas pelas marcas mais confiáveis do mercado para garantir os benefícios que citamos neste artigo à sua edificação.