Limpeza de Carpete – Veja Como Aumentar a Durabilidade Do Revestimento

Carpetes 29 abril 2022
Limpeza de Carpete – Veja Como Aumentar a Durabilidade Do Revestimento

A limpeza de carpete é essencial para garantir que a durabilidade e resistência do revestimento sejam garantidas. Além disso, entre as muitas vantagens que esse tipo de material oferece ao ambiente, a manutenção facilitada se destaca bastante.

Se você quer entender como fazer a conservação deste item, continue lendo esse artigo! 

Como é feita a limpeza de carpete?

O carpete é um revestimento muito prático e que pode ser utilizado em ambientes comerciais e residenciais. Além de trazer conforto térmico e acústico, esse material deixa qualquer tipo de cômodo mais bonito e elegante.

A limpeza de carpete é essencial para afastar a poeira, ácaros, pelos de animais, cabelo e até farelos de comida do ambiente. Além disso, com a manutenção constante é possível prevenir o aparecimento de microorganismos que são prejudiciais à sua saúde.

Veja algumas boas práticas de conservação que vão manter seu revestimento limpo e aumentar a sua durabilidade:

Utilize o aspirador de pó

Para garantir a limpeza do seu carpete é importante aspirar o revestimento pelo menos duas vezes por semana. É claro que a frequência vai ser definida de acordo com a movimentação e fluxo de pessoas no ambiente e, se necessário, você pode  realizar essa manutenção  mais vezes.

Um hall revestido com carpete, por exemplo, pode necessitar de mais aspirações nos dias, uma vez que há uma maior passagem de gente acumulando mais sujeira e poeira.

Evite esfregões quando houver mancha

Essa é uma das dicas mais importantes quando o assunto é aumentar a durabilidade do seu carpete. Ao derrubar vinhos, sucos ou qualquer outro tipo de líquido que possa manchar o revestimento: jamais esfregue-o para retirar a mancha!

Essa ação apenas vai aumentar a sujeira e danificar o material do carpete afetando sua durabilidade. O ideal é secar a superfície atingida o mais rápido possível, absorvendo o líquido com um pano seco e limpo.

Contrate uma empresa de higienização profunda

Limpeza de Carpete – Veja Como Aumentar a Durabilidade Do Revestimento

A higienização profunda em carpete modular deve ser feita pelo menos uma vez no mês com uma empresa especializada em limpeza. Portanto, as aspirações semanais, menores e muito menos trabalhosas, ficam por sua conta.

Essa conservação é feita com produtos específicos para esse material e profissionais qualificados para garantir a durabilidade do seu revestimento.

O carpete é um dos materiais mais fáceis de manter, pois, como você pode ver neste post, as dicas de limpeza são simples e fáceis de executar. Além disso, é mais confortável embaixo dos seus pés nos dias frios, possui diversos tons e texturas para combinar com seu ambiente.

Para você que gostou de saber como realizar a  limpeza deste item, confira quais as vantagens de utilizá-lo em quartos e os benefícios de integrá-lo ao ambiente!