Materiais que ajudam a economizar em sua obra

Drywall, Piso Vinílico, Rodapés
materiais que ajudam a economizar em sua obra

Vai construir ou reformar e gostaria de conhecer algumas alternativas de materiais que ajudam a economizar em sua obra? Então acompanhe esse conteúdo que preparamos para te ajudar!

Iniciar uma obra não é uma tarefa simples. Só quem já realizou uma construção ou, até mesmo, se aventurou em realizar reformas sabe a quantidade de itens que precisam ser avaliados, desde a ideia da obra até a finalização dela. Não é mesmo?

Existem diversos pontos que precisam ser analisados e levados em consideração para garantir que a construção seja bem-sucedida. Mas, na maioria dos casos, três fatores são fundamentais para que uma obra seja considerada eficiente, são eles:

  • O prazo: o tempo de execução da obra é um fator muito relevante, pois em alguns casos ele pode representar, também, o tempo que o comércio precisará ficar fechado ou que as pessoas precisarão passar fora do imóvel etc.
  • O custo: quanto será investido na obra, desde a mão de obra, materiais, energia, água, entre outros fatores.
  • A qualidade: esse é um ponto chave para qualquer construção, uma vez que abrange desde a execução, a definição de mão de obra e a escolha dos materiais que serão utilizados.

Encontrar o equilíbrio perfeito entre esses três fatores é um dos principais objetivos da Plack, já que nossos fornecedores são os melhores do mercado, garantindo assim muita qualidade à sua obra, e aos sistemas construtivos a seco permitem muito mais praticidade à sua reforma ou construção, garantindo a entrega do projeto em menos tempo e com um custo muito menor.

Hoje iremos explicar como esses sistemas podem auxiliar na economia de sua obra. Mais especificamente, vamos abordar alguns materiais que podem ajudar a economizar em sua construção, mas sempre com a preocupação de não perder a qualidade. Confira a seguir.

Como economizar na construção com materiais de qualidade

É claro que é possível economizar em qualquer obra utilizando materiais de qualidade inferior, assim como contratando mão de obra que não é especializada, mas essa não é a nossa indicação.

A nossa dica é que você invista em sistemas construtivos práticos e rápidos. Utilizar esses recursos, com certeza, irá poupar muito tempo de execução, o que já reduz o custo de mão de obra, por exemplo. São alguns exemplos de sistemas construtivos práticos que indicamos:

Drywall

Também chamado por muitos profissionais da área de gesso acartonado, o drywall possibilita muita economia, em diversos aspectos. 

Devido à praticidade da utilização, o tempo de execução de uma construção ou reforma utilizando placas de drywall é consideravelmente menor do que obras que utilizam alvenaria comum. É importante sempre buscar mão de obra qualificada para executar as obras com esse sistema construtivo, para garantir um resultado de qualidade, num tempo adequado e sem desperdícios.  

Outro ponto que permite afirmar que o drywall é mais econômico é com relação à execução ser a seco, ou seja, praticamente não é necessário utilizar água, além da produção de resíduos ser muito menor do que em outros tipos de construção.

Piso vinílico

Quem já passou por uma reforma sabe que a parte do piso é uma das mais trabalhosas que tem. Afinal, é um item que faz parte do acabamento e precisa ser executado com muito cuidado, que exige a necessidade de investir em uma mão de obra capacitada, materiais de qualidade, além de gerar muito desperdício.

Ao contar com a solução de um piso vinílico, o tempo de execução dessa etapa é muito menor, devido à praticidade que esse sistema construtivo proporciona ao profissional que irá executar a tarefa. 

Outro ponto fundamental é que, ao utilizar o recurso de um piso vinílico em sua obra, não existe a necessidade de cortes do piso com ferramentas específicas, que geram muita sujeira, como é o caso dos revestimentos comuns. 

Não podemos deixar de mencionar, também, a facilidade da manutenção que o piso vinílico proporciona. Tanto para a limpeza quanto em casos nos quais seja necessário realizar qualquer tipo de troca do piso. Com a ajuda de um profissional qualificado, a troca de determinada parte do piso pode ser realizada de maneira muito prática e sem deixar sinais de que foi substituído. 

Rodapés prontos

O acabamento de uma obra é primordial para o verdadeiro valor da construção ou reforma que foi realizada. Um dos itens responsáveis por isso é o rodapé. No entanto, justamente por ser tão importante, a execução do rodapé é algo que exige empenho e dedicação, além de muito material.

Utilizando um rodapé pronto, além de poupar muito tempo, garantindo a qualidade do serviço prestado, pois a aplicação é extremamente simples e muito prática, você ainda garante um acabamento esteticamente impecável.

Os rodapés também garantem maior resistência à água e, em alguns casos, podem ser aplicados por cima do rodapé antigo, evitando a necessidade e o trabalho da remoção do rodapé anterior para a inclusão do novo.

A qualidade é fundamental

Ao se decidir por esses materiais, é possível encontrar uma variedade deles no mercado, atualmente. Nessa hora vale ressaltar que é importante priorizar a qualidade para que o resultado da sua obra seja duradouro e eficiente.

Sempre haverá uma opção de qualidade a um valor acessível para o seu bolso aqui na Plack Sistemas Construtivos, afinal, contamos com os melhores fornecedores do mercado. Por isso, na hora que precisar de sistemas construtivos de qualidade, conte com a gente!

Voltar ao topo