Melhores Pisos para Casa com Cachorro ou Gato

Piso Vinílico
Pisos para casa com Cachorro ou Gato

Os animais de estimação são aqueles companheiros que sempre estão por perto e enchem a casa de alegria. Para você que está reformando ou está pensando em mudar algo em sua casa, certamente já se perguntou quais os melhores pisos para casa com cachorro ou gato. Neste artigo, vamos trazer as melhores opções para você!

Então se há dúvida sobre o vinílico ou porcelanato, piso claro ou escuro, continue lendo e descubra qual o melhor tipo de revestimento para as casas com animais de estimação.

2 Melhores pisos para casa com cachorro ou gato

Antes de escolher o piso para a sua casa é importante pontuar os cômodos que o seu companheiro vai poder ficar na casa. Se ele tiver acesso apenas à área externa, é importante dar uma atenção especial para o revestimento do lado de fora da moradia.

Agora, se o seu animalzinho tiver acesso ao lado de dentro é importante pensar nos tipos de pisos para casa com cachorro ou gato. Além disso, também existem alguns cuidados especiais que você deve ter para garantir a durabilidade do seu piso.

Pisos para casa com Cachorro ou Gato

Confira as melhores opções de revestimento para a sua casa com animalzinho de estimação:

Piso Vinílico 

Uma opção extremamente recomendável para casa com animais de estimação é o piso vinílico. Indicado para manter o conforto na área interna da casa, esse revestimento é agradável para as patinhas dos bichinhos. Como é fabricado a partir do vinil, é aconselhável a limpeza com um pouco de água.

Essa opção é resistente a arranhões, reduz o barulho que os animais podem fazer, para não incomodar os vizinhos, e o vinílico possui versões com diferentes cores e texturas para evitar escorregões e agradar a todos os públicos.

Para casas e apartamentos alugados, o piso vinílico é ótimo, pois é fácil de instalar e pode ser facilmente retirado para futuras reformas.

Piso de porcelanato

Outra opção que é bem recomendada é o piso de porcelanato. Uma opção bem resistente e perfeita caso o seu animal de estimação seja bagunceiro, esse tipo de revestimento também é confortável para as patinhas e garante conforto térmico nos dias mais quentes, por ser mais gelado.

É importante ter mais atenção ao escolher o piso de porcelanato, pois os que possuem alto brilho e são mais lisos podem arranhar com facilidade, além de ser bem escorregadio.

Como limpar o piso da casa com cachorro ou gato? 

Como vimos, as duas melhores opções de pisos para casa com cachorro ou gato são fáceis de limpar. Porém, para garantir ainda mais a durabilidade desse revestimento, é importante tomar certos cuidados.

O primeiro deles é evitar objetos que possam arranhar facilmente o chão como vassouras, e dar preferência ao aspirador de pó. Por ser bem versátil, ele pode limpar tanto pisos de porcelanato quanto piso vinílico e carpetes modulares.

Após tirar toda a sujeira superficial, é importante diluir um produto de limpeza na água e passar o rodo  para garantir que não terá nenhuma surpresa com manchas causadas por misturas químicas.

Também é importante aguardar que o cômodo esteja totalmente seco para evitar manchas e escorregões.

Viu como os melhores pisos para casa com cachorro ou gato são fáceis de escolher e limpar? Agora que você já sabe que o piso vinílico é bem recomendado, confira também os erros ao escolher piso vinílico que você deve evitar!

Voltar ao topo