Piso Para Quarto De Bebê — Tudo Que Você Precisa Saber

Piso Vinílico, Revestimentos
Piso para quarto de bebê

Escolher o melhor piso para quarto de bebê pode ser uma tarefa complicada, se você não tiver a menor ideia de qual é o mais indicado. Afinal, é importante entender sobre o material, o grau de segurança que esse revestimento oferece, se é durável e se vai combinar com a sua decoração.

Para te ajudar nessa tarefa, reunimos tudo que você precisa saber ao escolher o piso para o quarto do seu bebê. Confira!

Montando o quarto do bebê e escolhendo o piso ideal

Existem muitos detalhes que merecem atenção quando o assunto é escolher o piso para quarto de bebê, e isso pode deixar os pais um pouco perdidos. É necessário pensar com bastante cautela, para garantir que não haja necessidade de reforma enquanto o bebê já estiver residindo naquele ambiente.

Do mais delicado ao mais colorido, é preciso observar as seguintes características para escolher o piso ideal:

  • conforto acústico – significa que os ruídos e barulhos serão menores, bem como a transmissão desses ruídos para outros ambientes. Um piso acusticamente confortável é um piso de alta qualidade, desenvolvido para trazer a melhor experiência para sua casa;
  • proteção térmica – para garantir que, mesmo nos dias mais frios, o quarto permaneça quentinho e confortável;
  • antiderrapante – outro ponto importante é que o piso seja antiderrapante para evitar que a criança caia, ou até mesmo você, e acabe sofrendo algum acidente, conforme a sua entrada no ambiente.

Os tipos de piso para quarto de bebê que você pode escolher!

Um piso prático, confortável e seguro é aquele que acaba suprindo todas as características que pontuamos no último tópico e que também combine com o ambiente. Confira algumas das melhores opções abaixo:

Piso de Madeira ou Laminado

O piso de madeira é uma ótima opção para o quarto de bebê. Visualmente, o ambiente fica mais confortável e sofisticado, além de ser bastante resistente e durar por longos anos.

Outro piso que lembra bastante o piso amadeirado, é o revestimento laminado. Lembra bastante os de madeira, não riscam com facilidade e também não são gelados. Se tornam uma opção para aqueles que desejam mais amadeirados, só que com um custo um pouco menor.

Carpete

O carpete passa a sensação de aconchego e conforto. Umas das principais características do carpete é o conforto e a sofisticação que ele proporciona a qualquer ambiente em que seja utilizado, seja em residências ou escritórios.

Por auxiliar a acústica dos ambientes, além de ser muito resistente e de fácil instalação, o carpete tem se tornado a opção mais procurada pelos brasileiros e com a evolução das tecnologias de fabricação dos carpetes, atualmente as fibras sintéticas produzidas são antialérgicas, não causando problemas para as pessoas com mais sensibilidade.

Piso Vinílico

A melhor opção para o quarto de bebê. Além de ser térmico, proporciona conforto e absorção de impactos. É possível encontrar modelos antideslizantes, hipoalergênicos e que evitam o aparecimento de fungos.

A sua limpeza é fácil, pode ser feita com pano úmido e detergente neutro, é uma opção bastante usada nos quartos de bebês e crianças. Além disso, existe uma grande quantidade de cores e estampas disponíveis. 

Piso Vinílico é com a Plack!

Para uma reforma prática e limpa, o piso vinílico é altamente indicado por arquitetos. Macio e agradável ao toque, o piso vinílico proporciona conforto térmico e acústico, além de segurança.

Confira todos os modelos de piso vinílico da Plack e escolha aquele que melhor se encaixa para o seu ambiente!

Voltar ao topo