Piso Vinílico — Como Escolher a Tonalidade da Madeira?

Piso Vinílico
como escolher a tonalidade de madeira no piso

Ao fazer uma obra ou reformar, é preciso decidir os mínimos detalhes antes de colocar a mão na massa — e isso também vale para as cores que vão compor a decoração dos espaços. Por conta disso, é essencial saber como escolher a tonalidade da madeira para o seu piso vinílico.

Ainda não parou para pensar nisso? Veja só algumas dicas de como tomar essa decisão para decorar os ambientes!

Afinal, como escolher a tonalidade da madeira do piso vinílico?

O piso vinílico tem muitas vantagens, sendo uma delas a versatilidade. É possível encontrar padrões que variam entre diversas cores diferentes. Com isso, é fácil encontrar um modelo que combine com os espaços residenciais e comerciais.

Então, você já sabe que, no momento de tomar sua decisão, vai se deparar com muitas opções. Mas como escolher a tonalidade de madeira que mais combina com o seu projeto? 

Identifique a seguir qual é o objetivo que deseja para o ambiente e confira algumas dicas para ter em mente!

Gerar amplitude

Para a criação de ambientes com metragem reduzida, uma ótima ideia é criar uma decoração que dê sensação de amplitude — e o piso vinílico pode ajudar nisso!

As cores claras ajudam a criar a ilusão de que aquele espaço é maior do que realmente é, sendo uma alternativa perfeita para salas pequenas, por exemplo.

Aumentar a iluminação

O local que vai construir ou reformar não tem muitas janelas, ou, mesmo que tenha, a luz natural que chega ainda deixa o ambiente muito escuro?

Então, uma dica é decorar com elementos que deem um toque iluminado no espaço.

É o caso das cores claras, novamente. Além do piso, aposte em móveis brancos ou de madeira de, no máximo, tom médio, e paredes que não sejam muito escuras ou fortes.

Criar sensação de aconchego

Quer que o cômodo decorado seja aconchegante? Esse é um ponto que deve ser levado em consideração, principalmente, para quartos.

Nesse caso, aposte nos tons que variam entre o médio e o escuro. Isso gera a sensação de acolhimento e conforto, ajudando inclusive para os momentos de descanso.

Combinar a decoração como um todo

Aqui estamos supondo que você não está começando a decoração do zero, mas está apenas fazendo algumas mudanças. Então, como escolher a tonalidade da madeira quando já há outros elementos ali naquele cômodo?

A principal dica é prestar atenção nas cores dos móveis, das paredes, dos objetos… Existe algum padrão? 

A partir disso, você pode criar um estilo que se aproxima ao monocromático ou minimalista, assim como seguir o caminho oposto e criar um contraste.

Agora que já sabe como escolher a tonalidade da madeira, veja só esses erros que você deve evitar ao comprar piso vinílico!

Voltar ao topo