Piso Vinílico para Cozinha — Como Escolher o Ideal?

Piso Vinílico para Cozinha — Como Escolher o Ideal?

Piso Vinílico
Piso Vinílico para Cozinha — Como Escolher o Ideal?

A escolha de um piso vinílico para cozinha deve ser feita com bastante atenção. Afinal, este cômodo conta com alguns pontos de atenção e é essencial garantir itens de maior qualidade para garantir a durabilidade. 

Entenda quais critérios utilizar na hora de avaliar qual é a melhor opção!

Piso vinílico para cozinha: como escolher?

Ainda que seja comum usar materiais convencionais, como os de cerâmica e porcelanato, cada vez mais projetos de decoração estão investindo no piso vinílico para cozinha. Isso porque ele promove a versatilidade, facilidade de instalação e, ainda, traz conforto térmico para o ambiente.

Porém, como fazer a escolha? Veja só essas dicas!

Verifique se o material é próprio para o cômodo

Existem modelos próprios de piso vinílico para cozinha, já que nem todos podem ser aplicados nesse ambiente. Afinal, ele está sujeito a ficar molhado e ser lavado várias vezes, já que pode acumular excesso de gordura e alimentos.

Portanto, antes de adquirir, confira se aquele material foi desenvolvido para se adequar a esse tipo de local. De qualquer forma, é importante tomar cuidado com o excesso de água para que ele não se descole.

Em caso de cozinha industrial, vale a pena procurar pelo vinílico forrado em manta. Esse material é próprio para ambientes que têm uso intensivo, como é o caso de restaurantes, evitando infiltrações. Além disso, são antiderrapantes, o que é ideal para espaços com alta circulação de pessoas.

Escolha o modelo de instalação

A instalação do piso vinílico é bastante simples, já que eles são colocados por cima do acabamento do chão preexistente. Porém, ele conta com duas possibilidades:

  • cola: o material é colado sobre um contrapiso, que deve ser elaborado de forma linear para evitar deformações no acabamento;
  • clique: são utilizadas réguas de PVC que são aplicadas no modo de encaixe, fazendo com que uma placa se conecte à outra por meio de um sistema de cliques.

Sendo assim, uma grande dica antes de comprar o seu piso vinílico é ter em mente qual tipo você considera mais adequado!

Combine com a decoração

Uma grande vantagem de optar pelo piso vinílico para cozinha é que existem modelos que reproduzem, por exemplo, os padrões de madeira em diversas cores. Ou seja: é possível decorar o chão da sua casa dessa forma, sem ter, de fato, que comprar esse material — que é mais caro e não recomendado para cozinha, já que não pode ser molhado.

Também há a possibilidade de escolher aqueles que se assemelham a pisos de cerâmica ou porcelanato. Além disso, há uma enorme variedade de cores que ajudarão a compor o design interno do ambiente.

Portanto, se já tem uma ideia definida para paredes, móveis, entre outros, leve isso em consideração na hora de comprar!

Gostou das dicas de como escolher o piso vinílico para cozinha? Confira os modelos de piso vinílico que a Plack oferece e acompanhe mais conteúdos como esse no nosso Blog de Pisos Vinílicos.

 

Voltar ao topo