Reforma em Apartamento — Dicas Para Evitar o Quebra-Quebra

Drywall, Piso Vinílico, Rodapés
dicas para evitar quebra quebra no apartamento

Deu vontade de mudar um pouco o lugar onde você vive? Passar muito tempo dentro de casa pode acabar fazendo com que as pessoas percebam detalhes que gostariam que fossem diferentes. Porém, fazer uma reforma em apartamento pode ser um pouco desgastante por conta do quebra-quebra.

 

Mas sabia que é possível fazer ótimas mudanças nos ambientes residenciais sem a necessidade de embarcar em um projeto de obra extenso, cheio de resíduos e barulhento? Veja só algumas dicas!

Como fazer reforma de apartamento sem quebra-quebra?

Quem nunca se incomodou com o barulho de reforma em apartamento vizinho? Esse é um grande entrave para quem deseja mudar um pouco sua própria casa, já que a situação pode ser bem incômoda.

Além da importunação pelos ruídos, outros problemas relacionados à obra são o acúmulo de sujeira e o desgaste para quem mora naquele espaço. 

Entretanto, se você realmente quer mudar o visual do espaço, existem alternativas que fogem do quebra-quebra. São elas:

1. Mudanças visuais

Será que você realmente precisa fazer uma grande reforma no seu apartamento ou apenas algumas mudanças visuais já são o suficiente para trazer um novo estilo ao espaço? 

Vale a pena mudar alguns móveis de lugar e trocar o estilo de decoração para ter uma sensação de casa nova.

2. Mudanças superficiais

Definitivamente, é preciso mudar algo? 

Então você pode começar pela pintura das paredes, pois uma cor nova deixa o ambiente completamente diferente. Essa é uma boa oportunidade para lixar a superfície e remover pequenas rachaduras da tinta anterior que sofreram com a deterioração do tempo. 

Aproveite para trocar os rodapés e usar um material mais resistente, como é o caso do poliestireno.

3. Mudanças brevemente estruturais

Para fazer uma reforma em apartamento que toque em aspectos mais estruturais, as dicas da Plack são as seguintes:

  • uso de placas de drywall para a criação de divisórreforma em apartamentoias de cômodos mais amplos. O material também cumpre com a função de aumentar o isolamento acústico entre ambientes;
  • para quem se cansou de seu revestimento no chão, existem duas opções interessantes: o piso vinílico e o carpete.

Outra mudança que você pode fazer é a instalação de iluminação de LED em ambientes como sala e cozinha. Esse sistema permite a economia de energia e não gera calor.

Para fazer sua reforma em apartamento, não se esqueça de contratar um profissional especializado. Navegue no site da Plack para conhecer nossos materiais para sua obra!

Voltar ao topo