Rodapé de Poliestireno — 5 Motivos Para Usar Este Material

Drywall
motivos para usar rodape poliestireno

Está buscando o melhor resultado para a sua obra? Então o rodapé de poliestireno é uma ótima alternativa para fazer o acabamento entre pisos e paredes dos ambientes. O material conta com inúmeras vantagens e vem se tornando cada vez mais popular entre aqueles que buscam praticidade e qualidade.

Conheça as razões pelas quais deve escolher esse rodapé e as soluções da Plack!

Vantagens do rodapé de poliestireno

Quem busca uma solução que realmente traga custo-benefício deve conhecer o rodapé de poliestireno comercializado pela Plack, produzido pela empresa Santa Luzia. 

Desenvolvido com uma tecnologia anti-impacto, é a melhor opção para aliar a durabilidade com a versatilidade do material.

Além disso, é um forte aliado de construções sustentáveis, já que é feito com matéria-prima reciclada.

Veja só os benefícios de escolher o material da Plack!

1. Durabilidade

Uma das grandes vantagens do rodapé de poliestireno é a sua durabilidade. Esse material foi desenvolvido para suportar impactos e desgaste com o tempo, sem que a sua estrutura seja comprometida. 

2. Versatilidade

É possível encontrar uma grande variedade de rodapés desse tipo feitos para se adequarem a qualquer estilo de decoração. 

Além dos tradicionais na cor branca, você também encontrará em alguns padrões amadeirados — o que ajuda a combinar e dar continuidade ao piso do ambiente.

Aliás, é possível encontrar uma linha de rodapés que se encaixe perfeitamente com o conceito escolhido para aquele cômodo, não importa se você está reformando um ambiente corporativo ou um espaço mais privativo.

3. À prova d’água

Esse é um dos principais pontos que deve ser levado em consideração na hora de escolher o material, já que, por ficar próximo ao chão, o rodapé pode acabar molhando ou absorvendo umidade. 

Por isso, optar pelo de poliestireno é uma ótima escolha, pois ele não estraga ao entrar em contato com a água e, inclusive, também não cria mofo. Por conta disso, é recomendado para cômodos como banheiros e cozinhas.

4. Facilidade na obra

Você está passando por uma reforma rápida e quer encontrar o tipo de acabamento mais simples para isso? Então esse é outro motivo para escolher o poliestireno. 

Os rodapés nesse material foram produzidos pensando em obras que têm pouco tempo para serem finalizadas. 

A sua instalação é prática e a aplicação pode ser feita sobre um outro rodapé já existente. Assim, não é preciso fazer nenhum quebra-quebra. Lembrando sempre que é essencial contar com o apoio de um profissional.

5. Encaixe perfeito

O acabamento feito de poliestireno foi desenvolvido especialmente para se adequar ao espaço que fica entre a parede e o piso. Desta forma, possui o encaixe perfeito e não é preciso se preocupar com empenamento.

Ficou interessado? Entre em contato com a Plack para solicitar um orçamento para rodapés!

Voltar ao topo