Rodapé pronto x de alvenaria

Rodapés
rodapé pronto x de alvenaria

Sabe aquele ditado que informa que “os detalhes fazem toda a diferença”? Pois, quem está realizando uma obra sabe muito bem o que ele significa. A etapa de acabamento de uma obra é aquele momento em ela está quase no fim, mas, ao mesmo tempo, parece que ainda existem muitas decisões a serem tomadas.

Uma dessas decisões é sobre o rodapé! Até algum tempo atrás, o modelo mais comum de rodapé era aquele feito de alvenaria, utilizando-se do mesmo revestimento aplicado no piso. No entanto, de alguns anos para cá, a opção de rodapé pronto tornou-se uma outra opção acessível para os clientes.

A fim de auxiliar na tomada de decisão entre a escolha de um tipo ou outro de rodapé, nós da Plack criamos esse material listando as diferenças entre eles. Confira!

Por que o rodapé é importante?

Engana-se quem pensa que o rodapé serve apenas como ornamento em uma construção. Além de deixar os ambientes do imóvel esteticamente mais bonitos, o rodapé também possui algumas funções importantes, tais como:

  • Conforto térmico;
  • Isolamento acústico;
  • Proteção da parede contra umidade;
  • Redução de danos à parede, entre outros.

Tudo isso, além de, é claro, proporcionar um visual mais harmônico ao ambiente. Ou seja, podemos afirmar que o rodapé é um acabamento que une o útil ao agradável. E, justamente por ser importante, é fundamental escolher o rodapé ideal para sua obra.

Rodapé pronto ou rodapé de alvenaria, qual escolher?

Para auxiliar na decisão entre essas duas opções de rodapé, vamos listar as características de cada um, incluindo vantagens ou desvantagens.

Rodapé de alvenaria

É o tipo mais comum de rodapé que você irá encontrar, se tratando de imóveis que não foram recém construídos. A instalação dele exige um trabalho extra ao profissional que irá executar a tarefa.

Contudo, como, na maioria dos casos, o material utilizado é o mesmo que foi aplicado no piso, transmitindo a impressão de amplitude ao ambiente. Além disso, dependendo da metragem do imóvel, acaba sendo uma opção com custo menor.

Rodapé pronto

O rodapé pronto é uma opção que apresenta um ótimo custo benefício e proporciona uma personalização ao ambiente que muitas vezes o de alvenaria não permite, dando um ar de sofisticação ao acabamento da obra.

Existem diversos benefícios para utilizar esse tipo de rodapé como, por exemplo, a resistência, a possibilidade de utilizar materiais anti-mofo, resistência à umidade e cupins. Além disso, devido serem feitos de um material contínuo, não existe o risco de gerar imperfeições à instalação, pois ele não empena ou entorta. 

 Aqui na Plack, trabalhamos com uma ampla variedade de cores e tamanhos de rodapés de poliestireno, a fim de melhor atender a todos os nossos clientes. Por isso, se a sua decisão for o rodapé pronto, conte com a qualidade da Plack!

Voltar ao topo