Taking too long? Close loading screen.

Single Blog

Parede de tijolinho: como usar esse estilo na sua casa

Rodapés

 

O estilo de decoração com os “tijolinhos à vista”, é uma escolha charmosa e atemporal, que agrada o gosto de muitas pessoas. Capaz de trazer um toque de modernidade e conforto ao ambiente, esse estilo tem alcançado cada vez mais atenção no mundo da decoração.

Decorar a casa com uma parede de tijolinhos, seja uma reforma na sala ou na parede do escritório, significa transformar qualquer cenário, do rústico ao contemporâneo, em um lugar personalizado e único.

Quando a casa é antiga, se o reboco for descascado com cuidado, é possível chegar até os tijolinhos da construção original. Só que esse processo é trabalhoso e pode fazer muita sujeira. Agora, se a casa não foi originalmente construída com esses tijolinhos, como é possível criar essa aparência na parede?

Exitem várias formas de conseguir fazer isso, e com menos sujeira, quebra quebra e bagunça do método tradicional.

Tijolinho sustentável e prático de instalar

Com a intenção de proporcionar praticidade, sustentabilidade e beleza à essa decoração, a Santa Luzia Molduras desenvolveu duas linhas de tijolinhos, feitos de flocos selecionados de poliuretano (PUR) reciclado, chamadas Ecobrick e Urbanbrick. O design desses materiais compõe uma incrível releitura da superfície da pedra bruta e dos tijolinhos artesanais que a gente tanto conhece.

 

A diferença entre as duas linhas é que, a linha Ecobrick possui opções mais despojadas e criativas, para ambientes ousados e cheios de personalidade. Se você prefere tons mais terrosos e fortes, o modelo Tijolo inglês é uma ótima opção para o seu projeto, já que essa cor harmoniza facilmente com outros elementos decorativos e oferece aquele aspecto vintage ao ambiente.

 

 

O que acha de um efeito envelhecido para trazer um toque mais industrial? O modelo Branco envelhecido é capaz te proporcionar essa estética. Uma dica para um acabamento ainda melhor e mais bonito, é escolher um rodapé escuro, que faça contraste com a cor usada na parede e que harmonize com o piso. O modelo abaixo, da linha Black, é capaz de tornar a decoração mais discreta e moderna.

 

Já a linha Urbanbrick possui uma coleção de modelos e cores nas paletas do branco, cinza e preto. O modelo algodão egípcio, por exemplo é uma opção ideal para ambientes que buscam um clima descontraído, mas também sofisticado.

 

Você pode escolher fazer essa decoração com os tijolinhos em áreas externas também, como em varandas gourmet ou canteiros, tornando o ambiente ainda mais convidativo e estiloso. Só é importante atentar-se a certos cuidados, para tornar a durabilidade do material maior e evitar seu desgaste, como realizar um acabamento impermeabilizado para evitar fungos e limo.

 

 

O que achou dessa ideia de decoração com tijolinhos? Viu como eles podem ser versáteis para qualquer tipo de decoração? A partir dessa estilo, é só explorar as possibilidades decorativas com móveis, quadros, espelhos e outros elementos diferentes.

Voltar ao topo