Teto de Drywall: Vantagens de ter no Apartamento ou Casa

Drywall
Teto-de-drywall

O teto de drywall é uma prática bem comum na construção civil, mas você sabe as vantagens desse item no seu apartamento ou casa? O gesso é um material bem diferente da alvenaria, principalmente por conta da sua função estética que é mais bonita e agradável, deixando o ambiente mais sofisticado.

Utilizado para esconder vigas e imperfeições, o teto com esse material é uma tendência e se você quer saber se deve aderi-lo ou não, acompanhe este artigo!

Quais as vantagens do teto de drywall?

O drywall no teto, ao invés de ser acoplado lado a lado por um tipo de arame, é fixado nos  perfis metálicos. 

Como mencionamos, o teto de drywall é mais sofisticado e pode ser utilizado para esconder algumas imperfeições e também para melhorar o estilo de iluminação do seu lar. Muito versátil, o gesso acartonado permite a passagem de fios elétricos e tubulações se necessário.

Confira mais algumas vantagens do teto com gesso:

Montagem fácil e sem muita sujeira

O drywall é um material muito utilizado pelas pessoas que buscam uma reforma rápida e  sem quebra-quebra. Além da montagem ser fácil, sua manutenção também é, sendo possível até mesmo recortar uma parte do forro para depois emendá-lo novamente, isso tudo sem ocasionar prejuízos para o acabamento.

Ótimo material para isolamento térmico e acústico

Imagine que nos dias mais frios você quer apenas ficar quentinho, na sua sala. O drywall possui ótimo isolamento térmico quando aplicado em qualquer local, inclusive no teto. Logo, se você busca um maior controle de temperatura, aposte no forro de drywall para garanti-lo.

Para potencializar os fatores que já são naturais do drywall, você pode adicionar a lã de rocha ou de vidro ao seu projeto, aumentando a absorção acústica e sendo o material mais indicado para  neutralizar baixos ruídos.

Permite a criação de sancas estilizadas

Outra grande vantagem do teto de drywall é a criação de sancas estilizadas – ou seja, as aberturas dentro do gesso – para que o seu ambiente fique mais com a sua cara e com o estilo de decoração que você gosta. Os projetos de iluminação em apartamentos que possuem esse tipo de forro são mais beneficiados, permitindo a criação de ambientes lindos e criativos.

Gostou desse artigo? Então não deixe de conferir todas as informações sobre a pintura de parede de drywall aqui no blog da Plack!

Voltar ao topo